quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O que tens? 2 Reis 4:1-7



E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos. 
E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 2 Reis 4:1-2

Dependendo das circunstancias a resposta pode ser: há falta de muitas coisas, quanto mais se for feita a pessoas que vivem em situações sub - humana!
Pode haver falta de alimento, saúde e etc. 
Mas com tudo pode também haver abundancia de muitas outras coisas, não há falta de tudo, mesmo em se tratando de  pessoas que vivem em situações onde faltam muitas coisas, Deus concede sua graça.
quantas pessoas que vivem debaixo da ponte com fome e Deus envia pessoas para alimenta-las, quantas pessoas que dormem ao ar livre e Deus envia pessoas para cobri-las, Deus tem cuidado de nós.
Quando você olha em sua volta o que você vê? muito ou pouco? Sim! você tem algo, mesmo sendo pouco é isso ai mesmo que Deus vai usar para te abençoar, porque o nosso Deus é um Deus de milagre. Aquela mulher tinha algo valioso, uma botija cheia de azeite e você o que você tem?
Valorize tudo que você tem, sua família, seus amigos, seus irmãos de fé, seus vizinhos, valorize até aquele ou aquilo que quem sabe você tem olhado meio diferente achado que não vale muita coisa, o nosso Deus é o Deus da transformação.
Os vasos vazios podem se tornarem vasos cheios para abençoar a sua vida. Não desvalorize o que você tem ouça a voz de Deus, se tá difícil entra no teu quarto fecha a tua porta, há momentos que a porta precisa está aberta e há mementos que precisa está fechada em sinal de cuidado de prudencia de dedicação. A mulher ouviu as palavras do homem de Deus e o milagre aconteceu, mas quando a benção chegar não esquece de fazer tudo certinho dai em diante, a palavra foi:...Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. As vezes temos tudo e não sabemos ou não valorizamos, jogamos fora! Pois bem, de agora em diante nunca diga não tenho nada, você tem o que há de mais precioso nesse mundo, o auxilio do Espirito Santo, a graça de Deus o amor do Senhor Jesus, mas seja prudente. A verdadeira prosperidade é para os que ouvem a Palavra de Deus e sabem valorizar o que tens.

Pr. Carlos Azevedo - Programa voz da nova geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário