sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mais E Agora?


Quatro dias especiais em retiros espirituais, programações na igreja, momentos de orações, vigília se passaram e foi tudo muito bom mais e agora? O que fazer depois de programações, de se derramar diante de Deus e de firmar compromissos com Ele?



O que acontece nesses dias são desejos intensos de uma nova vida com Deus, mais quando voltamos à tona, em nossa rotina, tudo volta a ser como antes e aqueles compromissos feitos diante de Deus, o desejo de mudar as atitudes e a vontade de viver uma vida de verdade com o Senhor parecem sumir como o vento que passa.



Mais então o que fazer pra que tudo não volte ao normal? Como fazer para manter a chama acessa dentro do nosso coração em relação a Deus e a vida espiritual, como não voltar às velhas manias e hábitos?



Tenho uma proposta pra você, há algum tempo atrás uma grande amiga minha me ensinou sobre o JOP e quero compartilhar com vocês.

JOP? O que é isso?



J - Jejum

O - Oração

P – Palavra



É .. É isso mesmo, só com essas três atitudes podemos manter firmes os compromissos que fizemos diante de Deus. Jejum (uma vida de renuncias), Oração (uma vida de intimidade) e Palavra (Uma vida direcionada). Não dá pra viver no “oba oba”, achando que estamos super abastecidos e não precisamos de mais nada. Precisamos manter-nos diante de Deus e nos armar contra o nosso forte adversário.



Tenha a mesma atitude de Daniel: “Daniel decidiu firmemente...”, decida também firmemente a manter a intimidade e uma vida de comunhão com Deus. No contexto Daniel decidiu firmemente a não comer a comida e beber os vinhos oferecidos pelo rei porque eram proibidos aos judeus. Decida você também a não se contaminar com os pratos oferecidos pelo inimigo, decida não curtir os prazeres da carne, e os desejos pecaminosos em seu coração. Daniel pode com isso e uma vida de entrega e compromisso com Deus, viver uma vida de maravilhosas aventuras, e você também pode desde que se decida por isso.



E agora? Agora decida firmemente, essa é a proposta pra esses próximos meses. Viva uma vida de Jejum, Oração e Palavra e viva uma vida de aventuras com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário