quinta-feira, 14 de março de 2013

LIXEIRA AMBULANTE



Por BRUNA E RHANÚSIA



A fazenda onde moramos fica a oito quilômetros da cidade mais próxima. E um dos problemas quanto a isso, é que não há aqui o serviço de coleta de lixo.

A solução que encontramos foi acumularmos o lixo, e quando vamos na cidade, o levamos e depositamos nos latões.

Semana passada aconteceu de juntar bastante lixo. Colocamos os mesmos no porta-malas do carro de nossa mãe, que é um lindo corolla. Fomos dar uma entrevista em uma rádio e na correria, esquecemos de retirar o lixo. Quando retornamos, dentro do carro estava um cheiro insuportável, mal dava para respirar.

Nisso o Senhor falou conosco. Quem nos via no carro, não imaginava o cheiro podre, e como estava difícil suportar estar ali dentro.

Isso também acontece conosco. Quantas pessoas são lindas por fora, e totalmente podres por dentro. Sem contar que muitas vezes desejamos ser estas pessoas. Enxergamos e valorizamos somente o exterior, mas só Deus é capaz de sondar a interior. Desejamos o que não conhecemos, a tão falada concupiscência dos olhos.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:15-17)

Deus não se importa se somos feios ou bonitos, altos ou baixos, magros ou gordos. Isso são preocuções de humanos. 

O que importa para o Pai é se dentro de nós está limpo ou podre. Até porque, quando estamos podres, aqueles que se aproximam de nós, conseguem perceber a podridão. "O homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau do mau tesouro tira o mal; porque a sua boca fala o de que está cheio o coração" (Lucas 6:45)

Só nós podemos eliminar o lixo que há dentro de nós. O Senhor nos chama a sermos puros e limpos diante Dele.

Precisamos transformar nossos pensamentos, nossas atitudes, nossos sonhos, nossos desejos. Tudo deve passar a ser de acordo com a Palavra de Deus. Nosso referencia precisa ser Cristo, pois só Ele tira o cheiro de lixo de nós.

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário