sexta-feira, 1 de março de 2013

Não queira saber quem você seria sem o Espirito Santo


“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.” Salmos 51.10-11



Existe um louvor que diz algo muito forte em meu coração: “...A chance de dar tudo errado era tudo o que eu tinha em mim... mas olha o que Ele fez comigo...”



Não sei quem, ou o que eu poderia ter me tornado sem a presença de Deus na minha vida, mas de uma coisa estou certo, não quero nem imaginar. Digo isso por que me conheço, sei de minhas fraquezas e de tudo que é limitado, sei que você também conhece as suas e, por isso, se fizer uma análise também vai chegar a uma conclusão de que as chances das coisas darem erradas sem Jesus eram enormes.



Pode até ser que me tornasse um homem íntegro, honesto e bom aos olhos dos homens, mas seria um homem incompleto diante de Deus. Não ter a presença do Espírito Santo ou não crer que Ele exista é a chave das portas do inferno, a certeza da condenação eterna, então eu estaria morto mesmo cheio de vida.



Às vezes vemos as pessoas saindo da igreja e tornando-se pessoas horríveis em seus atos, dizemos assim: aquele homem não ia à igreja? Aquela moça não cantava no louvor? Puxa, quanta mudança, olha o tipo de vida que eles levam agora. Não se engane meus amigos, todos corremos este risco ao nos afastar de Cristo.



O salmista faz esta oração pedindo para que Deus crie nele um coração puro, pois sabe muito bem que nosso coração natural é podre e enganoso. Achamos que somos bons, dignos, mas diante da bondade e dignidade Dele percebemos que não somos nada. Achamos que nossos atos são benevolentes e suficientes para sermos considerados homens e mulheres bons, mas quando olhamos para Jesus só conseguirmos enxergar a pureza que, sem Ele, nunca alcançaríamos.



Se você ainda ouve uma voz falando ao pé do seu ouvido dizendo que o que você esta fazendo está errado fique feliz, é o Espírito Santo te incomodando para que você tenha um espírito estável. Procure ouvir o que Ele tem a dizer, se tiver dúvidas, busque em sua Palavra o caminho certo e encontrará a resposta.



Essa oração deve ser feita todos os dias de nossas vidas, cria em mim Senhor um coração puro, que eu procure ser como Tu és, não deixe que eu viva sem a Tua presença e não deixe seu Espírito se afastar de mim.



Tudo poderia dar errado em minha vida, mas um dia encontrei a Cristo, e Ele escreveu uma nova história, não disse apenas que eu devia caminhar, disse que iria comigo até o fim, disse que mesmo depois de Sua morte e ressurreição não me deixaria só, seu Espírito Santo me consolaria e me manteria firme e seguro, até o dia em que me despojarei deste corpo corruptível para ser um adorador como fui criado para ser.



“Junte suas forças e clame a Deus... Ele escuta o grito do seu fraco coração... Eu não tinha nada e agora eu tenho vida... E uma história nova e linda, escrita pelo dedo de Deus...”



Por: Ricardo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário