quinta-feira, 7 de março de 2013

O MELHOR?


Por BRUNA E RHANÚSIA 

Em: Eu Escolhi Esperar

Dar o melhor. Está aí uma frase que dificilmente é acompanhada da ação que ela sugere. Sinceramente, talvez seja possível contar nos dedos, quais foram as situações e acontecimentos nos quais entregamos realmente o melhor que poderíamos ter feito. 

Não sei se você é como nós, quando é, é, e quando não é, não é. Não vamos esconder algo que serve para edificação, e sim compartilhar.


O melhor da nossa vida, que entregamos para Deus, é sem sombra de dúvidas, a santidade para com ele. Outra questão que damos nosso melhor é na espera (Bruna, por exemplo, completa hoje 5 anos de espera).

Mas, o que queremos ressaltar, é sobre nosso comportamento quando na nossa vida não se vê o melhor. Um trabalhador quando não dá valor ao que faz, perde o valor que pensa ter. Existem muitas pessoas por aí que querem valorizar, o que não valorizamos. O fato é, Deus nos ama, não faz acepção de pessoas, mas não somos insubstituíveis. o empregado que age com desleixo, perde seu emprego. 

Nós, quando levamos nossa vida com Deus relaxadamente, perdemos o galardão. Pode parecer pouco, mas é como se estivéssemos na corrida pelo ouro, e ao invés de fazermos o possível para ganhá-lo, passarmos a maior parte do tempo distraídos. Aquele ouro poderia ser nosso, mas deixamos escapar.

Na nossa vida de melhor, o ouro pode ser nosso, não porque faremos algo com perfeição, mesmo porque o nosso melhor pode não ser o seu melhor. O que interessa mesmo, é que o Juiz vê a intenção do coração.

Lute pelo ouro na sua vida com Deus.

Lute pelo ouro no seu ministério.

Lute pelo ouro na sua espera.

Não esqueça, não podemos melhorar o passado, mas devemos atentar para o futuro.

"Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos" Provérbios 16:2-3


Nenhum comentário:

Postar um comentário