segunda-feira, 1 de abril de 2013

O VERDADEIRO SIGNIFICADO


Por BRUNA THALITA SILVA

CRUZ – O verdadeiro significado da Páscoa

Quando você olha para cruz, o que você consegue ver? Apenas um pedaço de madeira? Ou quem sabe você se lembra de Jesus, e pensa na dor, no sofrimento, na renúncia? Quando você olha para a cruz, você consegue sentir o amor de Jesus? Você vê alguém que foi capaz de entregar sua própria vida por amor a você? Você consegue enxergar um homem sem pecados, sem culpa, um homem inocente, sofrendo as dores que você deveria sofrer? Você vê JESUS te olhando com amor e dizendo: Filho, eu estou aqui para que você não sinta suas próprias dores e para que o peso do pecado não esteja sobre você?

A CRUZ foi, é e sempre será o maior grito de amor, a maior prova de que Ele nos ama. E se você nunca se sentiu amado, olhe para Cruz, e não terás duvida de que você sempre foi amado. Eu imagino Jesus, sentindo tanta dor e dizendo para Ele mesmo: vai valer a pena, pelos meus filhos já valeu a pena. E hoje, se fosse preciso, eu tenho certeza que Ele faria tudo isso novamente, por mim e por você.

Tentaram nos tirar o verdadeiro significado da páscoa, tentaram nos tirar a essência, nos contaram histórias de coelhinhos, de ovos, de chocolates. Desde a infância, aprendemos na escola a história da páscoa. Desde pequeninos, mentiram para nós e não nos contaram sobre Jesus. Esqueceram de nos falar sobre a morte e a vida. Talvez, se as crianças soubessem desde pequenas que Ele se entregou por elas, talvez nossos jovens e adultos O amariam mais.

Não estou dizendo que dar e ganhar ovos de páscoa tenha algum problema. Não há problema nisso, mesmo porque chocolate é muito bom! O problema é passarmos pela páscoa e só nos lembrarmos dos ovos e dos coelhinhos. Este tempo, independentemente do que você dê ou ganhe, é necessário se lembrar daquele que verdadeiramente se deu por nós, nos amou!

Acho irônica a tradição da sexta-feira santa. As pessoas ficam um dia sem fazer um monte de coisas em respeito à morte de Jesus, mas nos outros 364 dias do ano não são capazes de renunciar nada em respeito a vida de Jesus. Se lembram de um Jesus que morreu, mas se esquecem que Ele ressuscitou e hoje vive eternamente! É tempo de honrarmos a vida!

O maior marco na história de Jesus não foi a morte, mas a ressurreição!

A Cruz, para muitos poderia ter sido o fim. Mas Jesus fez da Cruz o início. É onde o pecado tem um fim, mas é onde o amor nasce, é onde temos vida, é onde as dores são levadas e nós somos curados e limpos, é o começo de uma vida ao lado do Pai.

Na minha igreja, estamos fazendo três dias de celebração da páscoa, nos lembrando do verdadeiro significado, entendendo a morte e a vida dEle. Nosso tema é: CRUZ – Lugar onde a morte e a vida se encontram. Fico pensando sobre isso, e é lindo. A Cruz foi onde Jesus morreu para que nós tivéssemos vida, mas sempre que nos prostramos aos pés da cruz, matamos o velho homem, para que o novo homem possa viver em Cristo. Na Cruz sempre haverá morte, para que depois possa haver vida.

Não conseguimos pensar que Aquele que não conheceu o pecado, morreu como pecador por mim e por você, não conseguimos dimensionar isso, porque se conseguíssemos já teríamos desligado o computador para nos ajoelhar e agradecer a Jesus por tudo o que Ele fez por nós, já estaríamos liberando palavras de amor.

Queridos, não sei como vocês se sentem ao ler isso, mas minha vontade é simplesmente me ajoelhar e Adorá-lo, Agradecê-lo e Exaltá-lo!

Eu poderia citar tantos versículos neste texto, mas não vou. Não vou porque toda a Bíblia revela o amor do Pai. Hoje, estou compartilhando o meu sentimento quando eu olho para Cruz, estou dividindo com vocês o que eu vejo quando eu penso na páscoa. Para você saber mais será necessário a sua busca, a sua leitura, será necessário você mesmo encontrar os versículos que falam sobre amor, que falam sobre Cruz. Será preciso que você olhe para ela.

Páscoa me lembra Cruz e Cruz me lembra Amor do Pai!

Para mim o verdadeiro significado da páscoa é Jesus! E Jesus é tudo na minha vida, Ele é tudo para mim!

Que Deus abençoe seus dias, e que você não honre apenas a morte de Jesus, mas principalmente a vida, que você se entregue a Ele e que o significado da Páscoa seja parte dos seus dias!

Com amor,
Bruna Thalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário