quinta-feira, 25 de abril de 2013

PERFUMES


Por BRUNA THALITA SILVA
Em: Eu Escolhi Esperar

Quando falamos de perfume, nos referimos, normalmente, a essência e ao cheiro. Algumas pessoas gostam de perfumes mais doces, outras preferem os mais cítricos, alguns gostam dos mais suaves e outros dos mais fortes. Qual o seu perfume preferido?

Independente da essência que você goste, sabemos que há cheiros dos quais não gostamos muito, são aquelas coisinhas fedidas.

Muitas vezes, quando oramos pedimos a Deus que a nossa adoração chegue a Ele como uma essência suave e que o nosso perfume agrade ao Pai.

Acredito que Deus se agrada da nossa adoração e da nossa entrega, mas entendo que há só um perfume do qual Ele goste mesmo, que é o perfume dEle.

Quero que você reflita não sobre quais perfumes você gosta, nem sobre quais são suas essências preferidas. Mas quero te perguntar: você tem o perfume de Deus em você? Quando você o adora você acha que o perfume que Ele sente é o próprio perfume dEle? Quando as pessoas estão perto de você, elas conseguem sentir o perfume de Deus? O que você tem exalado todos os dias?

Deus se agradará do nosso perfume quando estivermos tão envolvidos com Ele que o perfume que exalamos seja o próprio perfume do Pai. O que eu quero dizer? Que Deus vai realmente gostar do nosso cheiro, da nossa essência, quando aquilo que exalarmos for aquilo que Ele exala.

Se um dia vamos conseguir ter a mesma essência que Ele? Eu não sei, mas acredito que podemos viver de uma forma que todos os dias nos aproximamos mais dessa essência, buscando nos parecer com Ele.
Entendo que precisamos buscar mais a essência do Pai, sem religiosidade, sem rotinas, sem obrigações, mas buscando a Deus por quem Ele é. Olharmos para Deus não por tudo o que Ele pode nos dar, mas olharmos para quem Ele é, para a Sua essência e Seu bom perfume.

Quando nós, igreja, povo de Deus, buscarmos mais a essência do Pai e exalarmos mais o cheiro Dele, acredito que mais pessoas se aproximarão dEle. O que falta em nós? Nos falta nos banharmos mais com o perfume do Pai e jogar fora o perfume da religiosidade.

Não quero te perguntar o que você tem exalado? Mas quero te dizer que você exala aquilo que você escolhe, quando mais perto de Deus, mais o perfume dEle fica em nós, quando mais longe menos sentimos o bom perfume do Pai.

Falo para as minhas discípulas que não preciso perguntar se elas estão perto de Deus ou não, eu sei disso pelo perfume que elas exalam. Não me conte com qual perfume você se banha, não é preciso falar, o cheiro e a essência falam muito mais. Espero que sua essência esteja como a de Jesus, e que possamos buscar juntos perfumar como Ele todos os dias.

“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” Efésios 5.1-2

Que nesta semana e em todos os dias da sua vida, você se banhe com o perfume de Jesus e que as pessoas ao seu redor possam sentir o cheiro do Pai através da sua vida.

Beijos... Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário