domingo, 18 de agosto de 2013

Lojas especializadas em vinil

VÊ MAIS NO G1
Proprietários de lojas especializadas em discos de vinil têm percebido um crescente aumento na venda de LPs nos últimos anos. De acordo com Celso Luís de Lima Marcílio, de 47 anos, dono da loja Cel-Som Discos na "Galeria do Vinil", as músicas brasileiras têm sido muito buscadas pelos entusiastas do formato.

“Muitos estrangeiros compram LPs de música brasileira pela internet ou aqui na loja mesmo. Quase todo dia vem aqui alguém de fora procurando disco”, contou.
Deficiente visual desde 1997, Celso decidiu entrar para a venda de discos há 13 anos. Segundo ele, existe a impressão de que está ocorrendo a volta da venda dos LPs, mas eles nunca deixaram de ser vendidos. “Quem gosta de discos sempre gostou. O que acontece agora é que muitos jovens também estão se interessando pelo assunto”, disse.
Na galeria, ainda fica a loja Ventania, em funcionamento desde 1985 e que tem cerca de 150 mil discos no acervo. Na coleção, existem raridades como o álbum de MPB Um É Pouco, Dois é Bom, Este Som Três é Demais, do grupo Som Três, vendido por R$ 400, e o LP Frevo de Índio, de Celso Mender, por R$ 150.
“Alguns álbuns piratas são raridades maiores do que os originais. Para os colecionadores, é como se fossem discos exclusivos”, disse Alcides Neto, filho dos proprietários da loja. O preço dos discos ainda pode variar por diversos fatores, como as condições da capa ou o estado de conservação do próprio LP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário